Informação sobre tabaco. Aconselhamento e apoio para deixar de fumar.
publicado por InfoTabaco | Segunda-feira, 11 Maio , 2009, 18:29

Eu fumo, mas queria deixar de fumar, pois tenho consciência que me prejudica, na medida em que já tive um AVC. Como conseguir? Maria

Cara Maria,

Agradecemos a pertinência da questão que nos coloca, e endereçamos os nossos parabéns por manifestar intenção em querer deixar de fumar.

O que nos relatou pode ser visto como um sinal que lhe indica que é realmente muito importante deixar de fumar, e o mais rapidamente possível.

Quando a Maria deixar de fumar a probabilidade de vir a sofrer um novo AVC diminui. Essa mudança terá um impacto extremamente positivo na sua saúde e na qualidade da sua vida.

Deixar de fumar é um desafio, que não é fácil, mas não é impossível!

Implica tomar uma decisão, preparar-se para a colocar em prática e avançar.

Acreditamos que aliados à motivação, uma preparação antecipada e um plano definido, são condições essenciais para que cumpra com sucesso o seu objectivo.

 

Para mais informações e/ou aconselhamento pode ligar para a Linha SOS - Deixar de Fumar (808 20 88 88- dias úteis das 13h às 21h)


o Infotabaco
o Infotabaco é um espaço desenvolvido pela Linha SOS Deixar de Fumar um serviço do Instituto Nacional de Cardiologia Preventiva.
Linha SOS – Deixar de Fumar 808 20 88 88
- Informação sobre tabaco.
- Aconselhamento e Apoio para Deixar de Fumar.
- Funciona nos dias úteis das 13h às 21h.
questões
O Infotabaco também é um espaço onde pode colocar as suas questões sobre tabagismo. Se quiser que a sua questão e respectiva resposta sejam publicadas neste blog deve referi-lo expressamente. Caso contrário responderemos por email.
Envie a sua questão
formação
Deixar de Fumar sem Engordar (INCP) - Seminário Gratuito com inscrição obrigatória
Instituto Nacional de Cardiologia Preventiva, Lisboa
16 de Dezembro de 2009, 15.00, inscrições limitadas a 15 pessoas (geral@incp.pt)
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO