Informação sobre tabaco. Aconselhamento e apoio para deixar de fumar.
publicado por InfoTabaco | Segunda-feira, 24 Novembro , 2008, 08:00

Foi apresentada, no início deste mês, uma proposta à Direcção-Geral da Saúde (DGS) que visa eliminar as excepções à lei do tabaco. Só com esta medida será  alcançada a meta da proibição total de fumar em todos os restaurantes e similares.

Esta proposta, elaborada por um grupo de especialistas, surge na sequência dos resultados de um estudo realizado em 69 estabelecimentos, cujas resultados indicam que esta lei é imperfeita. Apesar da maioria (70 por cento) dos estabelecimentos optar por ser livre de fumo e de 90 por cento dos portugueses cumprirem a lei.
Ainda há uma percentagem considerável de clientes a não cumprem a lei, fumando onde é proibido e onde os sistemas de ventilação e extracção de fumo não são eficazes. Por isso, muitos trabalhadores e clientes continuam expostos ao fumo passivo do tabaco e aos seus riscos.

 


o Infotabaco
o Infotabaco é um espaço desenvolvido pela Linha SOS Deixar de Fumar um serviço do Instituto Nacional de Cardiologia Preventiva.
Linha SOS – Deixar de Fumar 808 20 88 88
- Informação sobre tabaco.
- Aconselhamento e Apoio para Deixar de Fumar.
- Funciona nos dias úteis das 13h às 21h.
questões
O Infotabaco também é um espaço onde pode colocar as suas questões sobre tabagismo. Se quiser que a sua questão e respectiva resposta sejam publicadas neste blog deve referi-lo expressamente. Caso contrário responderemos por email.
Envie a sua questão
formação
Deixar de Fumar sem Engordar (INCP) - Seminário Gratuito com inscrição obrigatória
Instituto Nacional de Cardiologia Preventiva, Lisboa
16 de Dezembro de 2009, 15.00, inscrições limitadas a 15 pessoas (geral@incp.pt)
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO