Informação sobre tabaco. Aconselhamento e apoio para deixar de fumar.
publicado por InfoTabaco | Segunda-feira, 02 Março , 2009, 21:59

Mais impostos sobre o tabaco… menos consumo… mais saúde…. menos despesas para os governos… mais politicas de prevenção contra o tabagismo.

O Congresso dos Estados Unidos da América e o Presidente Barack Obama estabeleceram uma nova lei que irá permitir um novo aumento dos impostos sobre os produtos do tabaco. Os montantes das taxas aplicadas ao tabaco e derivados, serão empregues nas campanhas de assistência médica, dirigidas a crianças e jovens desfavorecidos que carecem de seguro médico.

 

Quanto à eficácia destas medidas, está demonstrado que o aumento das taxas sobre o tabaco representa um dos recursos mais eficazes no desencorajamento e redução do consumo do tabaco por populações mais jovens. E ainda, em consequência destas medidas, irão também diminuir os custos adjacentes ao tratamento das doenças associadas ao tabaco nas unidades de saúde. Nesse sentido, os Estados Unidos prevêem que se possam ser evitados cerca de dois milhões de novos fumadores e prevenidas cerca de 900.000 mortes causadas por consumo de tabaco. O departamento da saúde, irá também poupar cerca de 44,5 biliões de dólares em tratamentos a longo prazo, posteriormente aplicados em campanhas de saúde.     

Está também a ser feito um apelo aos países da Convenção Quadro para a Controlo do Tabaco para que implementem estas novas medidas de aumento dos impostos sobre o tabaco. Há que manter e melhorar a qualidade de vida dos indivíduos, evitando e reduzindo os consumos de tabaco, aumentando em simultâneo, o financiamento para projectos de saúde, na luta por uma geração mais saudável.

 

Fonte: GLOBALink

 


o Infotabaco
o Infotabaco é um espaço desenvolvido pela Linha SOS Deixar de Fumar um serviço do Instituto Nacional de Cardiologia Preventiva.
Linha SOS – Deixar de Fumar 808 20 88 88
- Informação sobre tabaco.
- Aconselhamento e Apoio para Deixar de Fumar.
- Funciona nos dias úteis das 13h às 21h.
formação
Deixar de Fumar sem Engordar (INCP) - Seminário Gratuito com inscrição obrigatória
Instituto Nacional de Cardiologia Preventiva, Lisboa
16 de Dezembro de 2009, 15.00, inscrições limitadas a 15 pessoas (geral@incp.pt)
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO