Informação sobre tabaco. Aconselhamento e apoio para deixar de fumar.
publicado por InfoTabaco | Segunda-feira, 19 Janeiro , 2009, 08:02

Estou grávida de 5 meses por mais que tente não consigo deixar de fumar. Estarei a prejudicar muito o meu bebe? Catarina

Cara Catarina,

 

Parabéns por querer deixar de fumar e por procurar ajuda nesse sentido! A sua gravidez é mais uma forte razão para deixar de fumar…

Como sabe, a preocupação que expressa com as consequências de fumar no bem-estar do seu bebé é justificada. O ideal é deixar de fumar completamente logo que possível. Qualquer que seja o tempo de gravidez, assim que deixar de fumar, o seu bebé terá logo benefícios. E, já agora, apesar do seu bebé ser muito importante, não deve esquecer-se de si própria… Deixar de fumar será um grande benefício para os dois. Uma vez que está a ser difícil para si deixar de fumar e que está grávida sugerimos que procure uma consulta para deixar de fumar na sua área de residência. Quando marcar a consulta (se for pública) é importante referir que está grávida para que esta possa ser marcada o mais rapidamente possível.

Desejamos-lhe sucesso e felicidades!

 

 

Para mais informações e/ou aconselhamento pode ligar para a Linha SOS - Deixar de Fumar (808 20 88 88 - dias úteis das 13h às 21h).

tags:

o Infotabaco
o Infotabaco é um espaço desenvolvido pela Linha SOS Deixar de Fumar um serviço do Instituto Nacional de Cardiologia Preventiva.
Linha SOS – Deixar de Fumar 808 20 88 88
- Informação sobre tabaco.
- Aconselhamento e Apoio para Deixar de Fumar.
- Funciona nos dias úteis das 13h às 21h.
formação
Deixar de Fumar sem Engordar (INCP) - Seminário Gratuito com inscrição obrigatória
Instituto Nacional de Cardiologia Preventiva, Lisboa
16 de Dezembro de 2009, 15.00, inscrições limitadas a 15 pessoas (geral@incp.pt)
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO